quarta-feira, 16 de maio de 2018

Diálogo na nossa caminhada!



Comunidades Quilombolas de Santo Antônio, Vidal, Subaúma e Terreno do Governo do Município de São Félix juntamente com os estudantes do curso de Museologia, Ciências Sociais e Cinema da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) participam da 16ª Semana Nacional de Museus do Memorial do Ensino Agrícola Superior da Bahia (MEASB)/UFRB, em parceria com o Museu Afro-Brasileiro (MAFRO)  da Universidade Federal da Bahia (UFBA), que acontece na sede da Associação de Agricultura Familiar Quilombo de Santo Antônio – São Félix  - Ba no período de 14 de maio a 13 de junho de 2018.


Constitui um evento de fundamental importância para o fortalecimento das Comunidades Quilombolas, que são também parceiras na revitalização do Rio Capivari. Nesse sentido, é que buscamos seguir a caminhada! Mais uma vez, o Projeto Rio Capivari esteve presente nos eventos realizados pelas Comunidades, parabenizando e apoiando esta iniciativa de construir diálogos com a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

Visitar a Exposição, estar presente, reencontrar, participar junto à Comunidades Quilombolas é enriquecer nosso diálogo nesta caminhada. Uma oportunidade singular de vivenciar os saberes quilombolas e os trabalhos da museóloga e escritora Joana Flores, fundamental reflexão de histórias de vida.




A caminhada é longa, memórias são registradas, saberes são múltiplos, por isso a importância do diálogo no sentido de construímos juntos novas vivências e possibilidades, cumprindo a nossa missão por onde caminhamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário