sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Coerentes com as nossas crianças!



Rio Capivari - Ba
Fonte: Projeto Rio Capivari - 2011
   

    A água é essencial para a VIDA, todos nós sabemos disto, porém ainda é poluída. E nós, seres humanos, onde reside a nossa essência? Somos humanos e valorizamos a VIDA, a dignidade da pessoa humana. 

   Qual a lógica que existe em se contradizer? Defender a vida, e não ensinar a paz? São tantas contradições no contexto atual. Alguém já se perguntou como Gandhi conseguiu pregar a não violência em seu país? Que História do Brasil queremos que nossas crianças estudem e aprendam? Vivemos um momento que exige muita reflexão! Quantos professores, mestres, estão se perguntando como iremos ensinar as nossas crianças? Já não se compromete tanto em meio ambiente, saúde e educação! Quantos jovens estão inquietos com o atual panorama do nosso país, se perguntando se as pessoas esqueceram de ler algum capítulo da nossa História. Ou será que nunca leram?

   Tenhamos esperança de sermos conscientes com as nossas escolhas de VIDA. No planeta Terra, somos todos um só, somos interdependentes, não há ganhadores e nem perdedores.  O meio ambiente sabe ser harmônico, e por que nós humanos não saberíamos? Hoje é um dia especial! Hoje, nosso Projeto Rio Capivari completa mais um ano de VIDA! Sejamos humanos e coerentes com as nossas crianças. Feliz dia das crianças!




Um comentário:

  1. Parabéns por este belíssimo projeto. Continuemos na luta para a preservação do nosso Rio Capivari.

    ResponderExcluir