terça-feira, 16 de abril de 2019

Em que mundo nós vivemos?



Rio Capivari - Ba
Fonte: Projeto Rio Capivari - 2019

Rio Capivari - Ba
Fonte: Projeto Rio Capivari - 2019


Em que mundo nós vivemos? Esta é uma das questões que provavelmente todos nós já fizemos algum dia, de algum modo, em algumas das circunstâncias da vida. Se, de fato, pararmos um instante para refletirmos sobre esta temática, e não precisa de muito tempo, percebemos quantas incoerências acontecem ao nosso redor.

Por outro lado, se observamos com atenção a natureza, o amanhecer, o entardecer, o maravilhoso pôr do sol, e o anoitecer, percebemos como a natureza divina se harmoniza, até mesmo, no simples canto dos pássaros, uma perfeita melodia. Então, em que mundo nós vivemos?

Há poucos instantes que o dia amanhece nublado, e toda aquela chuva torrencial e de repente, o sol volta a brilhar novamente, como se este espetáculo da natureza às vezes passasse despercebido. Verdade, que no mundo em vivemos as mudanças acontecem em questões de segundos!

É importante compreender que fazemos parte de um “todo”, o qual somos todos interdependentes e interligados. O belo de vivenciar isto tudo nos fazem movimentar-se no mundo! Será que este tempo de caminhada ainda não foi possível aprender com a natureza. Se somos dotados de consciência, da capacidade de pensar, de estudar, de ampliar nossos conhecimentos, cada um com sua própria habilidade, então, estamos esperando “o quê” para somarmos nossas ideias, atitudes e habilidades e percebermos que estamos todos na mesma “escola da vida”! Para problemas complexos, teremos soluções complexas, mas nem por isto deixemos de acreditar! Em que mundo nós vivemos?

Vamos aprender e reaprender a harmonizar como a natureza! Vamos criar as condições adequadas para que os bons resultados possam acontecer mesmo diante de condições adversas. Vamos nos movimentar, vamos nos encontrar, vamos inovar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário