Bacia do Rio Capivari




                                                    Bacia do Rio Capivari

                                        Fonte: LOPES, Iuri; AMORIM, Igor; LEVI, Jonathas; VITOR, Paulo. 
                                               Apresentação – Qualidade da Água II-ESA-CETEC-UFRB. 
                                          Análise Microbiológica do Rio Capivari by Iuri Lopes on Prezi. 
                         Disponível em https://prezi.com/lthxllvthw7f/analise-microbiologica-do-rio-capivari/
                                                                   Acesso em: 25 set. 2017.


                    A Bacia do Rio Capivari compreende os seguintes municípios: Castro Alves, Sapeaçu, Cabaceiras do Paraguaçu, Cruz das Almas, Muritiba, Governador Mangabeira e São Félix.
                        
A bacia hidrográfica do rio Capivari situada a margem direita é uma sub-bacia do baixo Paraguaçu, localizada na região do Recôncavo no Estado da Bahia, ocupando uma área de 316,8 km2 . Delimitada pelas coordenadas -12°35’ e -12°45’ de latitude sul e -39°15’ e -39° de longitude oeste. Possui um comprimento de 42 km, com escoamento no sentido geral Oeste/Leste. Compreendendo um total de sete municípios, são eles: Castro Alves, Sapeaçu, Cabaceiras do Paraguaçu, Cruz das Almas, Muritiba, Governador Mangabeira e São Félix (POELKING; JESUS; SANTOS, 2013).

O rio Capivari nasce no município de Castro Alves e tem sua foz em São Félix, confluência com o rio Paraguaçu, destaca-se a jusante da barragem da Pedra do Cavalo (LORDELO, 2011).

Referências: 
POELKING, Everton Luís; JESUS, Daiana Souza de; SANTOS, Ilana Aparecida Araújo dos. Uso Da Terra E Remanescentes Florestais Na Bacia Hidrográfica Do Rio Capivari, Bahia. In: Mudanças climáticas globais: Atuação e perspectivas da Engenharia Florestal no Nordeste. IV Congresso Nordestino de Engenharia Florestal - CONEFLOR. Anais. Vitória da Conquista – Ba. UESB. 2013. Disponível em < http://www.uesb.br/eventos/seeflor/publicacoes/2013/1274_PDFsam_Anais_IV_CONEFLOR_III_SEEFLOR.pdf> . Acesso em 25 set 2017.

LORDELO, V. C.; VALENTIM, A. C. S. Levantamento dos Aspectos Sócio Econômico da Bacia do Rio Capivari-Ba. I Jornada de Engenharia Sanitária e Ambiental. Cruz das Almas, BA. 2011.


Nenhum comentário:

Postar um comentário